A polícia civil confirmou que um dos dois corpos encontrados no Rio Itajaí-Açu em Blumenau na manhã desta segunda-feira (12) é do motorista de aplicativo desaparecido, Éder Bonsenhor, de 42 anos. Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira, dia 7.
De acordo com o delegado Bruno Fernando, ainda é preciso aguardar a conclusão do laudo cadavérico com a identificação da causa da morte pela Polícia Científica para só então determinar qual delegacia ficará responsável pelas investigações a respeito do caso. Mesmo assim, já há suspeitas sobre o que teria ocorrido.
Atualização: O segundo corpo foi identificado na noite desta segunda (12) como sendo de Adailton Aparecido Freire Prociunga, de 33 anos, natural de Terra Roxa (PR). O corpo não apresentava lesões, sendo indeterminada a causa da sua morte, segundo o delegado Bruno Fernando. Adailton estava usufruindo o benefício da saída temporária do Presídio Regional de Blumenau pelos crimes de furto, tráfico de drogas e outros. Ele deveria ter retornado hoje ao sistema prisional.
Até o momento não há nenhuma evidência que relacione os dois corpos.
A localização dos corpos
Os bombeiros resgataram dois corpos que foram encontrados boiando no Rio Itajaí-Açu em Blumenau na manhã desta segunda-feira (12). Os cadáveres foram vistos na altura do porto de extração de areia, logo abaixo da Prainha, no bairro Ponta Aguda, e foram resgatados por volta de 10h30 da manhã.
Inicialmente, as equipes dos bombeiros estavam fazendo buscas para tentar localizar uma pessoa desaparecida que havia abandonado o seu veículo nas proximidades do rio há alguns dias. Durante as buscas, os bombeiros foram informados que dois cadáveres foram vistos boiando.
Um homem que trabalha com draga de extração de areia foi informado por duas mulheres em uma lancha sobre os corpos. Ele levou sua draga ao local e transportou os corpos até a margem. Em seguida, ele avisou a polícia militar.