Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaPolícia procura por jovem suspeito no assassinato de casal em Timbó

Polícia procura por jovem suspeito no assassinato de casal em Timbó

Ex-marido e filho da vítima são os suspeitos de serem os mandantes do crime

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Lucas Eduardo Dalanhol, de 21 anos, é considerado foragido da Justiça pelo possível envolvimento no assassinato do casal Agustinho Petry, 57 anos e Eliane Stichel, 46 anos, em Timbó. O casal foi morto no dia 15 de julho deste ano.

No último sábado (20), a polícia civil prendeu três dos quatro envolvidos no crime. Um dos presos, de 19 anos, é suspeito de ter sido um dos executores do assassinato, junto com Lucas, que está foragido.

Os suspeitos de serem os mandantes do crime são o ex-marido e o filho de Eliane: Agenor Manoel Francisco, de 49 anos e Maicon Manoel Francisco, de 26 anos. Eles foram presos no último sábado e estão no presídio de Joinville.

De acordo com o delegado André Beckmann, responsável pelas investigações em Timbó, a motivação do crime seria por disputa dos bens imóveis da família após a separação e também por ciúmes por parte do ex-marido da vítima. Os dois suspeitos teriam contratado os outros dois jovens para executar o homicídio. O ciúme teria motivado o assassinato também contra Agustinho, segundo a polícia.

Relembre o crime

Agustinho Petry, de 57 anos e Eliane Stichel, de 46 anos, foram encontrados mortos dentro de casa pelo filho de Agustinho na noite do dia19 de julho, no bairro dos Estados em Timbó. De acordo com a polícia militar da cidade na ocasião, o homem estava amarrado em um dos quartos da casa e a mulher caída em outro cômodo.

Segundo o relato do filho à polícia militar, seu pai não respondia as mensagens enviadas por aplicativo de conversa. Ele contou que o último contato com o pai havia sido no dia 14 (que mais tarde se descobriu ser a véspera do assassinato). Nos dias seguintes e no final de semana, insistiu nas tentativas de contato, mas ninguém respondia. Ele então se deslocou até a casa do pai por volta das 20h da terça-feira dia 19. Quando chegou lá, encontrou o pai e a namorada mortos, com sinais fortes de violência.

Agustinho Petry e Eliana Stichel. Foto: Redes sociais/arquivos pessoais

O homem teve a cabeça cortada e a mulher teve parte do crânio afundado com a violência do crime. A casa foi encontrada totalmente bagunçada. Segundo a PM, havia uma arma de fogo tipo espingarda no local com cartuchos espalhados pelo chão. Naquela ocasião, não foi possível ver se os cartuchos estavam deflagrados ou não, conforme a PM.

Ainda de acordo com as informações do filho da vítima, a caminhonete do pai, uma MMC/L200 OUTDOOR de cor branca com placas MIA2266, havia sido levada do local. O veículo foi encontrado mais tarde no bairro João Paulo II em Indaial. Segundo o rapaz, a princípio não foi dado falta de outro objeto de valor que estivesse faltando na casa.

A polícia civil iniciou a investigação do caso no dia 20 de julho com o delegado titular de Timbó, André Beckman, que abriu um inquérito policial para buscar solução do caso.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias