Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaTrês homens são presos pelo assassinato de casal em Timbó

Três homens são presos pelo assassinato de casal em Timbó

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A polícia civil prendeu neste sábado (20) três dos quatro envolvidos no assassinato de Agustinho Petry, 57 anos e Eliane Stichel, 46 anos, ocorrido em Timbó. O casal foi encontrado morto no dia 19 de julho deste ano no bairro dos Estados, quatro dias após o crime cometido.

A operação foi realizada pelo SIC – Setor de Investigação Criminal – da Delegacia de Timbó. Os três homens tiveram a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário às 20h desta sexta-feira (19).

Durante as investigações, a polícia civil descobriu que dois homens, um de 19 e outro de 21 anos, foram a Timbó na madrugada de 15 de julho. Naquele mesmo dia, os dois assassinaram Agustinho e Eliane. A investigação policial também identificou dois mandantes do crime.

Os dois mandantes e um dos executores foram presos. O executor, além da prisão preventiva, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pois carregava uma pistola calibre 9.mm com 11 munições.

A polícia civil ainda realiza diligências no sentido de capturar o suspeito foragido, que teria sido um dos executores do crime. Os três investigados foram encaminhados para o Presídio de Joinville, onde ficam à disposição da Vara Criminal de Timbó.

Foto: Polícia Civil de SC

Relembre o crime

Agustinho Petry, de 57 anos e Eliane Stichel, de 46 anos, foram encontrados mortos dentro de casa pelo filho de Agustinho na noite do dia19 de julho, no bairro dos Estados em Timbó. De acordo com a polícia militar da cidade na ocasião, o homem estava amarrado em um dos quartos da casa e a mulher caída em outro cômodo.

Segundo o relato do filho à polícia militar, seu pai não respondia as mensagens enviadas por aplicativo de conversa. Ele contou que o último contato com o pai havia sido no dia 14 (que mais tarde se descobriu ser a véspera do assassinato). Nos dias seguintes e no final de semana, insistiu nas tentativas de contato, mas ninguém respondia. Ele então se deslocou até a casa do pai por volta das 20h da terça-feira dia 19. Quando chegou lá, encontrou o pai e a namorada mortos, com sinais fortes de violência.

Agustinho Petry e Eliana Stichel. Foto: Redes sociais/arquivos pessoais

O homem teve a cabeça cortada e a mulher teve parte do crânio afundado com a violência do crime. A casa foi encontrada totalmente bagunçada. Segundo a PM, havia uma arma de fogo tipo espingarda no local com cartuchos espalhados pelo chão. Naquela ocasião, não foi possível ver se os cartuchos estavam deflagrados ou não, conforme a PM.

Ainda de acordo com as informações do filho da vítima, a caminhonete do pai, uma MMC/L200 OUTDOOR de cor branca com placas MIA2266, havia sido levada do local. O veículo foi encontrado mais tarde no bairro João Paulo II em Indaial. Segundo o rapaz, a princípio não foi dado falta de outro objeto de valor que estivesse faltando na casa.

A polícia civil iniciou a investigação do caso no dia 20 de julho com o delegado titular de Timbó, André Beckman, que abriu um inquérito policial para buscar solução do caso.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias