A quinta suspeita de participar do homicídio contra um homem em Indaial foi presa nesta quarta-feira (24) em Blumenau. O crime foi cometido em janeiro, e o corpo da vítima foi jogado no Rio Benedito em Timbó.
A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão temporária nesta quarta-feira (24), relacionados à investigação do homicídio de Renan Conrrado dos Santos Pereira. A ação ocorreu por meio da Delegacia de Homicídios (DH) do Departamento de Investigação Criminal (DIC), com o apoio de policiais civis da DPCAMI, do 2º DP de Blumenau, e das delegacias de Ascurra e Indaial.
Renan foi morto com um disparo de arma de fogo em Indaial no dia 18 de janeiro deste ano e seu corpo foi encontrado no Rio Benedito, em Timbó, nas imediações da Rua Professor Julius Scheidemantel, fundos do Parque Henry Paul, no centro da cidade, no dia 21 de janeiro. Após seis meses de investigação, a polícia identificou cinco suspeitos envolvidos no crime. Quatro suspeitos já tiveram prisão temporária decretada.
A primeira prisão foi realizada pela Polícia Militar na quarta-feira passada, dia 17, na região conhecida como “Brooklin”, no bairro Passo Manso, em Blumenau. O segundo suspeito foi preso na segunda-feira (22) no interior do Paraná, onde já estava detido por outro crime.
Nesta quarta-feira (24), uma mulher foi presa em Blumenau, enquanto o quarto suspeito fugiu para o estado do Pará.
As buscas realizadas na segunda-feira nos condomínios da região do “Brooklin” resultaram na apreensão de vários aparelhos celulares e 150 gramas de cocaína. Segundo o delegado Bruno Fernando, a investigação continua para esclarecer a motivação do crime, identificar outros envolvidos e localizar o suspeito foragido. O inquérito policial deve ser concluído em 30 dias e encaminhado ao Poder Judiciário.