Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaÚltimo suspeito do assalto à Viacredi de Blumenau é preso

Último suspeito do assalto à Viacredi de Blumenau é preso

Ao todo, sete pessoas estiveram envolvidas no crime

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau prendeu o último envolvido no roubo à agência da Viacredi do bairro Itoupavazinha em Blumenau, que ocorreu no último dia 9 de maio. A prisão aconteceu nesta terça-feira (28) em um imóvel no bairro Brejaru em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Após diligências, os policiais localizaram o possível esconderijo do suspeito que ainda estava solto. Ele não havia retornado ao Presídio Regional de Blumenau após uma saída temporária e era considerado foragido.

O homem tentou fugir pelo telhado da casa, mas não conseguiu. No local, os policiais encontraram e prenderam outro foragido do sistema prisional de Blumenau. Após as recapturas, os dois foram encaminhados à Penitenciária de Florianópolis. A prisão contou com o apoio da DIC de Palhoça e o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Foto: Polícia Civil

No decorrer da investigação, diversos suspeitos do roubo à Viacredi já haviam sido presos, faltando apenas um deles, preso nesta terça-feira.

O assalto

Quatro homens fortemente armados, todos em saída temporária de presídios, entraram na agência da Viacredi do bairro Itoupavazinha em Blumenau no final da manhã do dia 9 de maio deste ano. Após grave ameaça, eles roubaram cerca de R$ 30.000,00, além de um revólver do vigilante da agência.

Em seguida, os quatro homens se deslocaram até a rua Henrique Mette, no mesmo bairro, atearam fogo no carro e, com a ajuda de um quinto indivíduo que já estava aguardando no local, entraram em um novo veículo e foram em direção a uma residência localizada no bairro Testo Salto.

Um dos carros usados no assalto foi incendiado. Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

No imóvel, que pertence a duas mulheres, os suspeitos trocaram de roupa, realizaram a divisão dos valores roubados e esconderam o armamento utilizado no crime. Na sequência, as duas mulheres os auxiliaram na fuga para destinos diversos como forma de despistar a ação policial.

Assim, após investigação da DIC/PCSC, foi possível identificar todos os envolvidos no crime. Ao todo, sete pessoas foram identificadas, sendo cinco homens com extensa ficha criminal e duas mulheres.

Relembre outras prisões e apreensões sobre este assalto:

Assaltantes da Viacredi em Blumenau são presos

Vídeo: veja o momento em que os assaltantes da Viacredi foram presos

Polícia prende mais um suspeito do assalto à Viacredi

Duas mulheres foram presas em Blumenau por envolvimento no assalto à Viacredi

Carro usado no assalto à cooperativa em Blumenau é incendiado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias