Domingo, Maio 5, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaDuas mulheres foram presas em Blumenau por envolvimento no assalto à Viacredi

Duas mulheres foram presas em Blumenau por envolvimento no assalto à Viacredi

A PM ainda apreendeu armas e drogas com as suspeitas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A polícia militar prendeu no final da tarde desta segunda-feira (9) uma mulher de 29 anos e outra de 27 anos por envolvimento no assalto a uma agência da cooperativa Viacredi, ocorrido durante a manhã em Blumenau.

As guarnições da PM realizavam diligências, por volta das 16h30, em função do roubo à agência do bairro Itoupavazinha, quando receberam informações que levaram os policiais até uma casa na Rua Maria Nuss, no bairro Testo Salto.

No local, os PMs encontraram um dos veículos envolvidos no crime, um Ford/Fiesta preto. Na residência, foram localizadas algumas armas utilizadas no assalto, além de drogas.

Todo o material foi apreendido: 1 espingarda calibre 12; 1 pistola calibre 9 mm; 3,2 g de droga cocaína; 22 micropontos de droga LSD; 26,3 g de droga maconha; 145 comprimidos de droga ecstasy; 1 balança de precisão.

Quando as guarnições policiais localizaram o Fiesta, já na Rua Werner Duwe, conseguiram abordar uma das ocupantes, de 29 anos, mas a motorista conseguiu dar arrancada no carro e fugir. Os policiais iniciaram o acompanhamento e em seguida a abordagem do veículo, ainda na mesma rua. A motorista que tentou fugir, de 27 anos, também foi apreendida.

Dentro do carro, foi localizada uma pistola calibre 9 mm e a quantia de R$ 345,00. A mulher de 29 anos confirmou a participação no crime, com a função de auxiliar na fuga dos outros envolvidos.

A droga encontrada estava no quarto da casa da suspeita. Diante dos fatos, as duas mulheres foram presas e encaminhadas à Central de Plantão Policial, junto com todo o material apreendido.

Um dos carros usados no assalto foi incendiado. Foto: PMSC

Outros dois veículos encontrados

O veículo Citroen/Xsara Picasso utilizado no assalto à cooperativa Viacredi em Blumenau na manhã desta segunda-feira (9) foi encontrado incendiado na Rua Henrique Mette, bairro Itoupavazinha, no final desta manhã. O fogo foi combatido pelos bombeiros para que os trabalhos de perícia policial pudessem ser realizados.

Em seguida, a polícia militar também encontrou outro veículo usado no mesmo assalto, um GM/Vectra preto, abandonado na Rua Maria Nuss, bairro Testo Salto. O carro também passou por perícia.

Relembre o assalto

O roubo à agência da Viacredi da Rua Frederico Jensen (Itoupavazinha) aconteceu próximo às 11h da manhã desta segunda-feira (9). Vários homens encapuzados e armados chegaram no local com o veículo Citroen/Xsara Picasso, entraram na agência e deram alguns disparos de arma de fogo, estourando a porta de vidro. Em seguida, os bandidos renderam os vigilantes e anunciaram o roubo.

Durante a ação, nenhuma pessoa foi ferida, mas os assaltantes fugiram com o veículo, que foi encontrado incendiado logo em seguida na mesma região.

Até o início da manhã desta terça-feira (10), ainda não há informações sobre o que foi roubado na agência nem mesmo qualquer informação sobre quantia de dinheiro envolvido. A PM prossegue com buscas aos demais envolvidos no assalto.

Veja mais: Carro usado no assalto à cooperativa em Blumenau é incendiado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias