Terça-feira, Junho 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaDupla é presa após arrombar loja e furtar joias em Indaial

Dupla é presa após arrombar loja e furtar joias em Indaial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um homem e uma mulher foram presos após terem arrombado uma loja e furtado joias na Avenida Manoel Simão, bairro Nações, em Indaial. O furto ocorreu na madrugada de sexta-feira (17), mas só foi percebido quando a vítima foi abrir o estabelecimento, por volta de 8h45 da manhã.

Uma guarnição da polícia militar havia abordado os suspeitos mesmo antes de tomar conhecimento do furto, pois eles já são conhecidos por outros delitos cometidos na cidade. Um deles estava segurando um recipiente com várias joias. Como a guarnição ainda não havia sido informada do furto, teve que liberar a dupla, mas fotografou as joias antes disso.

Arrombamento

Na loja, a proprietária informou aos policiais que chegou pela manhã e percebeu que a porta da frente estava apenas encostada e não trancada, como havia deixado na noite anterior. Também percebeu sinais de arrombamento.

Quando ela entrou no estabelecimento, notou que as gavetas do balcão estavam abertas e reviradas. Ela percebeu que um estojo de joias havia sido furtado de uma das gavetas, além de cerca de R$ 400,00 em espécie que estavam no caixa.

As câmeras de monitoramento registraram toda a ação dos arrombadores. A guarnição mostrou as fotos das joias e bijuterias à proprietária. Ela reconheceu que se tratavam das mesmas que haviam sido levadas da sua loja.

Nas filmagens foi possível ver um homem que estoura a fechadura da loja por volta de 01h57 da madrugada. Ele usava as mesmas roupas de quando foi abordado pela mesma guarnição na operação do dia anterior, por volta das 22h na Rua das Nações.

Prisão

Com essas informações, a guarnição retornou ao local onde estavam o homem de 43 anos e a mulher de 39 anos, e lhes deu voz de prisão. Ambos foram conduzidos até a Central de Polícia para dar continuidade aos procedimentos legais.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias