Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaDuas mortes são confirmadas no acidente com caminhão do exército

Duas mortes são confirmadas no acidente com caminhão do exército

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A morte de dois soldados foi confirmada até o momento (12h20) no grave acidente com um caminhão do exército que aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) entre Blumenau e Indaial. A primeira morte havia sido confirmada ainda pela manhã, com o soldado Alex Cruz, de 20 anos, morador de Indaial. A segunda morte foi confirmada há pouco pelo comando do exército catarinense. Os dois soldados estariam embaixo das ferragens.

Até o momento há informações de 38 soldados e recrutas que foram levados aos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel de Blumenau e Beatriz Ramos de Indaial, com ferimentos, alguns deles com ferimentos graves. As equipes de resgate ainda estavam retirando vítimas presas às ferragens do caminhão até o início desta tarde.

Caminhão do exército caído na ribanceira. Foto: Divulgação.

O acidente

Um caminhão do exército caiu de uma ribanceira de aproximadamente 20 metros na região do Faxinal do Bepe, logo após a continuação da Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso de Blumenau (após divisa). O local é próximo à Área de Instrução do Batalhão, destinada ao treinamento militar. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (16).

41 pessoas estavam no caminhão, sendo 38 na parte traseira e 03 na cabine.

Segundo a assessoria do 23º BI, “durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 (quarenta) militares sofreu um acidente. A referida Viatura escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20m de altura“.

Mais de 10 viaturas dos bombeiros estão trabalhando no socorro às vítimas, inclusive o Helicóptero Arcanjo 03. Equipes do exército e bombeiros militares e voluntários de cidades vizinhas estão apoiando o resgate. 

O comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada comunicou, em nota oficial, que “está tomando todas as medidas necessárias e prestando apoio psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares, bem como mandou instaurar um inquérito no intuito de apurar as causas do acidente“.

Hospitais pedem que população evite procurar o pronto-socorro no momento e que busquem o atendimento, de preferência, nos ambulatórios dos bairros. Isso para que possam priorizar o atendimento emergencial aos acidentados.

Lista de feridos

Está circulando pelas redes sociais uma lista com os nomes dos feridos no acidente, mas que as assessorias dos hospitais afirmam haver erros nos sobrenomes de alguns listados, por isso pedem cautela ao divulgar. O comando do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau deve divulgar um balanço parcial da operação em breve.

Mais informações atualizadas a qualquer momento no Portal O Auditório e também nas nossas redes sociais.

Informações atualizadas às 13:40 (16/03/2022).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias