Ocorrência em andamento
Um caminhão do exército caiu de uma ribanceira de aproximadamente 20 metros na região do Faxinal do Bepe, logo após a continuação da Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso de Blumenau (após divisa). O local é próximo à Área de Instrução do Batalhão, destinada ao treinamento militar. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (16).
As informações iniciais são de que havia 40 soldados do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau no caminhão. Há poucas informações sobre feridos até este momento, mas o 23º BI confirma pelo menos três feridos graves. Há a informação vinda do local sobre uma morte, que será divulgada com detalhes após a família ser comunicada.
(Atualização): Segundo a assessoria do 23º BI, “durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 (quarenta) militares sofreu um acidente. A referida Viatura escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20m de altura“.
Pelo menos 10 viaturas dos bombeiros estão trabalhando no socorro às vítimas, inclusive o Helicóptero Arcanjo 03. Equipes do exército e bombeiros militares e voluntários de cidades vizinhas estão apoiando o resgate. Mais informações a qualquer momento no Portal O Auditório ou nas nossas redes sociais.
Informação extra-oficial às 11h24: 20 soldados/recrutas foram levados ao hospital com ferimentos leves; 2 com ferimentos graves; 1 óbito; 2 estão sendo retirados das ferragens (ainda presos no local).
Informação oficial às 11h24: 12 feridos atendidos no Hospital Santa Isabel. Os demais foram levados prioritariamente ao Hospital Santo Antônio. Hospitais pedem que população evite procurar o pronto-socorro no momento e que busquem o atendimento, de preferência, nos ambulatórios dos bairros. Isso para que possam priorizar o atendimento emergencial aos acidentados.
Informação publicada às 9h53 (16/03/2022). Atualizada às 10h20, 10h38, 10h45. 11h09. 11h24.