O Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou aos bombeiros militares de Brusque que o corpo encontrado nesta quinta-feira (24) pela manhã no Rio Itajaí-Mirim era realmente da criança que se afogou ontem, Carlos Eduardo Couto Voss, de 11 anos. A família realizou o reconhecimento e a criança foi encaminhada para os procedimentos funerários.
Segundo informações de familiares e amigos, o menino era estudante do 5° ano da E.E.F João Hassmann em Brusque. A família, profundamente consternada, prestou homenagens pelas redes sociais junto a amigos e outros parentes próximos. Políticos da cidade e até o prefeito Ari Véqui também manifestaram seu pesar pela internet.

O afogamento
O Corpo de Bombeiros registrou o caso de afogamento de Carlos Eduardo Couto Voss, de 11 anos, no Rio Itajaí-Mirim, na região da Rua Ernesto Bianchini, próximo ao nº 7000, bairro Rio Branco, em Brusque.
O fato aconteceu por volta das 15h20 desta quarta-feira (23). Quando as guarnições dos bombeiros chegaram ao local, a vítima já havia desaparecido nas águas do rio.
Segundo relato do Corpo de Bombeiros, dois adolescentes, o irmão da vítima, de 13 anos e um amigo de 14 anos estavam se banhando no rio junto com Carlos. Em determinado momento, Carlos e o menino mais velho começaram a se afogar. O irmão de Carlos, de 13 anos, conseguiu resgatar o amigo de 14 anos. Mas quanto tentou salvar o irmão, já era tarde demais, segundo o relato do Corpo de Bombeiros.