Um acidente de trânsito grave aconteceu na Rua Benjamin Cosntant, próximo ao nº 2.080, no bairro Escola Agrícola em Blumenau, por volta das 15h10 deste domingo (6).
Um automóvel Ford Ka teria invadido a contramão da rua e acabou batendo de frente em um Fiat Siena, que trabalha como Uber. A motorista do Ka, uma mulher de 63 anos, teve ferimentos graves e foi socorrida pelo SAMU.
A nossa reportagem esteve no local após o acidente e conversou com testemunhas e equipes da Guarda Municipal de Trânsito e dos Bombeiros Voluntários, que também atenderam a ocorrência. Há a suspeita de que a motorista do Ford KA tenha sofrido um mal súbito antes do acidente.
Segundo o motorista do Uber, de 28 anos, o Ford Ka fez a curva na contramão (no sentido Vila Nova-Escola Agrícola) e bateu de frente com o Fiat Siena (Uber). Com o impacto, o Ford Ka voltou de ré pela contramão por cerca de 200 metros pela Rua Benjamin Constant.
O motorista do Uber teve pequenos ferimentos aparentes, mas reclamava de dores no peito e na barriga. Ele foi levado ao Hospital Santo Antônio. Os dois airbags do Siena foram acionados com o impacto. A passageira do Uber teve pequenos ferimentos nas pernas e foi atendida no local pelos bombeiros. Ela conta que não percebeu o momento antes do acidente, pois estava atenta ao seu celular, mas com a batida, viu que o Ka voltou de ré pela contramão da rua. A via tem uma inclinação exatamente naquele trecho do acidente.
A motorista do Ka, de 63 anos, teve suspeita de traumatismo crânio encefálico, ferimentos no rosto e na cabeça. Estava inconsciente e foi levada entubada ao Hospital Santa Isabel.
Notícia atualizada às 17h15. A primeira informação é de que havia uma segunda vítima do Ka, mas a confirmação dos bombeiros é de que havia somente a motorista atendida pelas equipes de socorro.