Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaBombeiros salvam bezerro que caiu em poço de 8 metros na Vila...

Bombeiros salvam bezerro que caiu em poço de 8 metros na Vila Itoupava

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um bezerro de 150 kg foi resgatado de um poço de aproximadamente 8 metros de profundidade por 60 cm de diâmetro que fica no meio de uma pastagem na Vila Itoupava em Blumenau. O caso aconteceu na Rua Dr. Pedro Zimmermann (Rodovia Guilherme Jensen), nº 18.068, por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (3).

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

O poço faz conexão com uma galeria de água pluvial em um sítio dos proprietários do animal. O bezerro havia caído no poço na noite anterior (dia 2).

Os bombeiros iniciaram os trabalhos de resgate usando sistemas de vantagem mecânica por meio de polias e cordas para retirar o animal com segurança. Uma máquina retroescavadeira prestou apoio para ancoragem.

A operação, devido as dificuldades de acesso ao local, ao animal e remoção, durou cerca de 5 horas, mas o salvamento foi concluído com sucesso. Após retirada, o bezerro estava sem ferimentos aparentes e ficou aos cuidados do proprietário.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias