Um casal foi preso em Joinville com vários aparelhos eletrônicos furtados de uma loja no centro de Blumenau. A prisão aconteceu na noite desta segunda-feira (15) e o furto foi ocorreu durante a madrugada do mesmo dia.
Para entrar no estabelecimento comercial, a dupla fez um buraco na parede nos fundos da loja e teve acesso ao depósito com os equipamentos. Eles danificaram o sistema de monitoramento e abriram um cofre.
O gerente do local estimava à polícia militar naquele momento que haviam sido furtados um aparelho DDR, aproximadamente R$ 3.500 em espécie, além de no mínimo 30 notebooks e 100 aparelhos celulares de diversas marcas.
A prisão
A PM de Blumenau repassou informações às guarnições de Joinville, informando que uma VW Saveiro com placas daquela cidade foi vista nas imagens de monitoramento dando apoio ao furto da loja em Blumenau. A polícia militar de Joinville realizou diligências e localizou o veículo em frente a um condomínio no bairro Floresta, onde havia informações que estavam vendendo parte dos produtos furtados.
Em frente ao condomínio, os policiais militares abordaram o homem de 36 anos, com uma sacola contendo cinco aparelhos celulares. Quando questionado, o homem confirmou que dentro do apartamento estavam outros itens que foram furtados em Blumenau.
Dentro do imóvel, havia uma mulher de 42 anos, que autorizou a entrada da guarnição. No local, foram encontrados 50 aparelhos celulares, sete notebooks, um vídeo game, dois tablets e dois relógios. Diante dos fatos, o casal e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para dar continuidade aos trâmites legais.