Policiais militares foram acionados ontem (5), por volta das 17h, para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em Pomerode, onde um homem havia sido baleado na perna. A guarnição foi até o local e após colher as primeiras informações, se deslocou ao hospital onde o baleado, estava sendo atendido.
Em conversa com o homem, foram informados do local de onde os disparos foram efetuados.
Outra guarnição foi até o local indicado, na Rua Frederico Weege, 1200. Foi constatado que se tratava de um policial militar, lotado em outro município, que assumiu ter sido o autor dos disparos. Segundo ele, estava no seu quarto quando ouviu gritos de briga e discussão, momento em que viu cerca de 5 homens, um deles com um pedaço de pau, agredindo sua sogra e outro amigo.
O policial de folga disse que ao perceber que iriam agredir sua sogra com o objeto, atirou em direção ao chão, com o intuito de cessar a agressão. Neste momento, os homens teriam saído correndo, sendo que só soube mais tarde que um deles foi atingido.
O policial militar, junto com os demais envolvidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para lavratura dos procedimentos legais. Foram liberados em seguida pelo delegado de plantão. O homem que levou o disparo ainda está hospitalizado, mas não corre risco de morte. Os outros que estavam com ele não foram localizados.