Uma explosão por vazamento de gás deixou duas pessoas feridas em um apartamento no Condomínio Residencial Água Branca, na Rua Bahia, 5.800, bairro Salto Weissbach, em Blumenau. O acidente doméstico aconteceu por volta das 22h20 deste domingo (30).
Tudo iniciou quando uma família sentiu um forte odor de gás (GLP) na cozinha. O morador, de 43 anos, usou um isqueiro para descobrir onde estava o vazamento no fogão. O gás no apartamento é canalizado pelo prédio.
A atitude do homem com o isqueiro aceso acabou gerando a explosão. O morador foi impactado pela explosão junto com o filho de 14 anos, que estava ao seu lado. Os dois tiveram queimaduras de 1º e 2º graus nas pernas, nos braços e no couro cabeludo.
Quando os bombeiros chegaram no local para atendimento, os dois já haviam sido levados por vizinhos para hospitais da cidade: o pai para o Hospital Santa Isabel e o filho para o Hospital Santo Antônio.
A explosão também causou danos no armário do fogão, tipo cooktop e na mangueira do gás. A esposa e mãe das vítimas fez o relato do que ocorreu aos bombeiros e foi orientada sobre as providências. O registro do gás canalizado foi fechado e o lugar ficou preservado para registros e uma investigação posterior.