Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralBlumenau atinge somente 24% da meta de vacinação contra a poliomielite

Blumenau atinge somente 24% da meta de vacinação contra a poliomielite

Blumenau atingiu somente 24,31% da meta dos 95% do público-alvo durante a campanha de vacinação contra a poliomielite. O imunizante combate a paralisia infantil e já é aplicado por décadas no Brasil. O público-alvo é formado por crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) do município, no entanto, orienta os pais a buscarem a vacina contra poliomielite nos Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa. Mas segundo a secretaria, apenas as crianças que estiverem com a caderneta de vacinação em atraso têm o direito de receber o imunizante

Baixa cobertura vacinal

Mais de 4 mil doses foram aplicadas contra a poliomielite em Blumenau durante a Campanha Nacional de Imunização. O total representa apenas 24,31% dos 95% do público-alvo vacinado. A campanha encerrou na última sexta-feira, dia 14, para as aplicações de reforço.

As vacinas utilizadas para a imunização são a oral poliomielite (VOP) e a inativada poliomielite (VIP). Para as crianças menores de 12 meses, a vacina contra a pólio fica dentro da rotina.

A secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin, diz que a baixa procura pela vacina da pólio preocupa e é importante esclarecer que a vacina aplicada durante a Campanha é apenas um reforço. “As equipes seguem focando na atualização da caderneta para os imunizantes em atraso. Por isso é indispensável que os pais levem seus filhos para se vacinar, seja contra a pólio, caso esteja atrasada, ou outro vírus ou doença, porque as vacinas são seguras, eficazes e gratuitas,” finaliza.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias