A Polícia Civil de Santa Catarina tem um novo delegado-geral no comando: o nome é Marcos Flávio Ghizoni Júnior. Ele assumiu a função nesta segunda-feira (4) no lugar do delegado Akira Sato.
Ghizoni Júnior tem 48 anos e entrou para a Polícia Civil em 2006. De 2015 ao início de 2018, atuou como delegado-geral adjunto, assumido o comando da corporação em 20 de fevereiro de 2018.
Possui graduação em Direito pela UNISUL, onde se formou em 2003, e graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí, a UNIVALI, onde se formou em 1999.
O delegado Akira Sato pediu exoneração após ter assumido a função há apenas duas semanas de sua posse. Sato diz que se afasta do comando da corporação por razões de foro íntimo relacionadas a questões de saúde, mas desejou êxito ao delegado Ghizoni Júnior no comando da Polícia Civil.
O governador Carlos Moisés aproveitou a troca de comando para agradecer a contribuição do delegado Sato e desejar as boas-vindas a Marcos Ghizoni. “Tenho certeza que sua experiência e comprometimento fortalecerão ainda mais a Polícia Civil catarinense”, destacou o governador.