Terça-feira, Agosto 16, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderEx-secretário é alvo de 3ª fase da Operação Alcatraz

Ex-secretário é alvo de 3ª fase da Operação Alcatraz

Operação investiga supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (14) a terceira fase da Operação Alcatraz, que investiga uma suposta organização envolvida em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em Santa Catarina.

A ação foi batizada de “Obstrução” e cumpre cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Florianópolis e São José. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal da Capital.

Um dos alvos dos mandados desta quinta-feira é o ex-secretário de Administração do governo estadual, Nelson Castello Bracon Nappi Junior. Em declaração ao portal g1, o advogado Leonardo Pereima de Oliveira Pinto relatou que a PF estava na casa do investigado às 8h30 e não disse que tipo de mandado foi cumprido no local.

Segundo a Polícia Federal, o inquérito teve início após a apreensão de bens, documentos e equipamentos eletrônicos na residência de um dos investigados nos autos da Operação Hemorragia, deflagrada em janeiro deste ano. De acordo com a Polícia Federal, havia fortes indícios de que haveria lavagem de dinheiro.

Os investigados poderão responder por crimes previstos na Lei de Lavagem de Dinheiro e na Lei de Organizações Criminosas, entre outros crimes. Desde o início das investigações, que iniciaram em 2018, a Justiça Federal condenou três envolvidos na operação.

Entre os réus está o ex-secretário Nappi Junior, o ex-servidor público Luiz Carlos Pereira Maroso e o empresário da área de tecnologia, Maurício Rosa Barbosa. Além dos três, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia também foi alvo da PF. O parlamentar chegou a ter a prisão domiciliar decretada durante a segunda fase da operação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Mais Notícias desta Categoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias

Comentários Recentes