Sábado, Abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderTJSC derruba liminar que impedia nomeação de filho do governador de SC

TJSC derruba liminar que impedia nomeação de filho do governador de SC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A liminar que impedia a nomeação, como secretário de Estado, de Filipe Mello, filho do governador Jorginho Mello (PL), foi derrubada nesta segunda-feira (8) pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A decisão partiu do desembargador Gilberto Gomes de Oliveira.

Oliveira registra que a nomeação está de acordo com Súmula Vinculante 13, do Supremo Tribunal Federal, na interpretação de que cargos de natureza política, como os de secretário de Estado, não são considerados nepotismo. Ele também tem o entendimento de que a nomeação De Filipe Mello não se enquadra no decreto estadual de 2008 para os casos de nepotismo no estado.

O impedimento, via liminar, havia partido do desembargador substituto João Marcos Buch, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na noite desta quinta-feira (4) a pedido do Psol. Filipe Mello foi escolhido pelo pai para comandar a secretaria de estado da Casa Civil do governo de Santa Catarina.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias