Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderJustiça impede nomeação de filho do governador de SC

Justiça impede nomeação de filho do governador de SC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador Jorginho Mello (PL) foi impedido de nomear o filho Filipe Mello para o cargo de secretário de estado da Casa Civil. A decisão, via liminar, partiu do desembargador substituto João Marcos Buch, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, proferida na noite desta quinta-feira (4) a pedido do Psol.

O desembargador citou o decreto estadual 1.836/2008, que “veda a nomeação de cônjuge, companheiro(a) ou parente, para cargo em comissão, de confiança ou de função gratificada na administração pública estadual direta e indireta”, além de outros dispositivos legais.

A procuradoria-geral do estado, no entanto, informou que irá solicitar a impugnação da liminar e tentar manter a posse que estava agendada para esta sexta-feira (5).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias