Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderGovernador Jorginho nomeia o filho como secretário da Casa Civil e gera...

Governador Jorginho nomeia o filho como secretário da Casa Civil e gera polêmicas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador Jorginho Mello (PL) nomeou o próprio filho, Filipe Mello, para comandar a secretaria de estado da Casa Civil do governo de Santa Catarina. A formalização do ato, junto com outras mudanças no colegiado, aconteceu nesta quarta-feira (3).

Filipe Mello é advogado e já foi secretário de estado, nas pastas do Planejamento, de Assuntos Internacionais e em Turismo e Lazer, entre 2011 e 2016, durante a gestão do ex-governador Raimundo Colombo (PSD), quando Jorginho, o pai, era deputado federal. Filipe também já foi secretário municipal em Florianópolis.

A nomeação do próprio filho gerou manifestações de políticos da oposição e até da situação no estado. Entre os representantes de Blumenau na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, somente dois políticos se manifestaram a respeito.

A deputada federal pelo PT, Ana Paula Lima, publicou nas redes sociais o que ela chama de “vergonha”, em suas próprias palavras.

Já o deputado estadual da situação, Ivan Naatz (PL) elogiou a decisão do governador em nomear o filho:

A nomeação não é entendida como um caso de nepotismo, pelo menos do ponto de vista legal. Apesar da proibição do Supremo Tribunal Federal em se nomear parentes, a súmula vinculante da Corte não teria efeitos sobre nomeações para cargos políticos.

Além de Filipe Mello, outros secretários assumem a partir desta quarta-feira (3): o economista Vânio Boing na secretaria de Administração, o publicitário João Paulo Gomes Vieira na pasta da Comunicação, o Coronel Fabiano de Souza como secretário da Proteção e Defesa Civil, o deputado estadual Carlos Henrique de Lima (Sargento Lima) na Segurança Pública, além de outros integrantes em órgãos secundários.

O governador Jorginho agradeceu a cada um dos novos integrantes pela participação no governo a partir de agora: “Quero deixar registrado o meu agradecimento a cada um dos nomes que serviram ao governo de Santa Catarina no ano de 2023. Sem dúvidas cada um exerceu um papel fundamental para que vencêssemos os desafios. Aos novos secretários, desejo um excelente ano de trabalho e espero que cada vez mais possamos fazer de Santa Catarina o melhor estado deste país”, disse o governador Jorginho Mello.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias