Segunda-feira, Julho 7, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralPrimeira internação involuntária de Blumenau é de um morador em situação de...

Primeira internação involuntária de Blumenau é de um morador em situação de rua

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A primeira internação involuntária de Blumenau foi anunciada pelo prefeito Mário Hildebrandt na noite desta quarta-feira (24) em suas redes sociais. A pessoa abordada e internada é um morador em situação de rua, de 46 anos.

O homem internado já seria conhecido das equipes de abordagem social. Segundo o prefeito, ele teria a necessidade tratamento pela dependência química. O homem foi levado para o Hospital Misericórdia, da Vila Itoupava.

Morador em situação de rua levado para internação. Imagem: Reprodução

A lei sobre internação involuntária em Blumenau foi aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito neste ano. Ela prevê que esse tipo de internação é aquela que se dá sem o consentimento do indivíduo, a pedido de familiar ou do responsável legal ou, na absoluta falta deste, de servidor público da área de saúde ou da assistência social, que constate a existência de motivos que justifiquem a medida. Veja mais detalhes aqui.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -

Últimas Notícias