A assembleia dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau ocorre nesta quarta-feira (31) em duas sessões: uma às 9h e outra às 15h, na sede do Sindetranscol, no início do bairro Garcia. Segundo a diretoria do Sindetranscol a pauta é a discussão e a deliberação sobre a proposta encaminhada pela empresa Blumob para a categoria.
Na última terça-feira (23) foi aprovada a deflagração de Estado de Greve, e o prazo mínimo de 72 horas para que a categoria pudesse paralisar as atividades venceu no último fim de semana.
O que a categoria reivindica
A categoria reivindica a reposição do INPC mais 3% nos salários, além de Ticket Alimentação de R$ 1.400.00. Há também outros itens, como a adequação dos locais de alimentação e repouso, principalmente nos terminais do Aterro e Fonte.
Entre as reivindicações constam também a devolução de dois dias descontados decorrentes da paralisação em março deste ano. Há reivindicações sobre dez cláusulas novas que não foram discutidas e 32 cláusulas da atual convenção coletiva de trabalho que a categoria deseja melhorar, segundo o Sindetranscol.
Situação e chances de paralisação
A empresa Blumob apresentou uma proposta ao sindicato da categoria, que será avaliada na assembleia desta quarta-feira. Segundo fontes internas do sindicato, com a proposta na mesa, as chances de os trabalhadores decidirem pela paralisação na assembleia de hoje são muito reduzidas.