O cantor Chrystian, da dupla Chrystian e Ralf, morreu na noite desta quarta-feira (19), aos 67 anos em um hospital em que estava internado em São Paulo. A morte foi confirmada pela família.
A assessoria do cantor afirmou que ele precisou ser hospitalizado ontem após ser diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”. A causa da morte não foi divulgada.
Chrystian iniciou a carreira ainda na infância. Nascido José Pereira da Silva Neto, o artista começou a se apresentar em um clube de Goiânia aos 6 anos. Na década de 1970 fez sucesso na carreira solo cantando músicas em inglês.
A dupla com o irmão mais novo virou “Chrystian e Ralf” e o primeiro disco foi lançado em 1983, já alcançando o disco de ouro. Os dois fizeram sucesso nos anos 1980 e 1990 com músicas conhecidas pelo público como “Saudade”, “Chora Peito”, “Sou eu”, “Mia Gioconda”, “Olhos de luar”, “Cheiro de shampoo”, entra tantas outras. A dupla se separou em definitivo em 2021.
O velório será a partir das 11h em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
Nota da família
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.
Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.
Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.
Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.
Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.“
Com informações do g1