Terça-feira, Junho 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralAgência bancária de Indaial é autuada pelo Procon por demora no atendimento

Agência bancária de Indaial é autuada pelo Procon por demora no atendimento

O Procon de Indaial realizou na última sexta-feira (7) uma fiscalização na agência bancária do Itaú, localizada no Centro da cidade. O órgão recebeu uma denúncia, após consumidores alegarem esperar além do tempo permitido pela Lei Municipal nº 5.304/2016.

Segundo o coordenador do Procon, Bruno Mendes, os clientes aguardavam por mais de uma hora na fila para receber atendimento, incluindo idosos, o que caracteriza infração à legislação municipal. A lei estabelece que o tempo de espera em agências bancárias e correspondentes não pode ultrapassar 30 minutos em dias considerados críticos.

“Após recebermos a denúncia, deslocamo-nos imediatamente até a agência bancária e constatamos que os clientes aguardavam por mais de uma hora para receber atendimento. A Lei das Filas estipula prazos específicos para cada situação. A agência foi autuada e está sujeita à multa pelo descumprimento da legislação”, explicou o coordenador.

O Procon ressalta que os consumidores devem solicitar ao caixa que anote o horário de atendimento, o qual será comparado ao horário de entrada registrado eletronicamente. A senha obtida servirá como prova para o registro da reclamação e para a subsequente instauração de processo administrativo.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias