Domingo, Junho 28, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralPrefeitura define reajuste salarial dos servidores municipais de Blumenau

Prefeitura define reajuste salarial dos servidores municipais de Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito Egidio Ferrari encaminhará à Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, dia 12, o projeto de lei que trata do reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Blumenau. Ele prevê uma revisão salarial com percentual de 5,32%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses.

A proposta também reajusta o valor do Auxílio Alimentação com base no mesmo índice, passando de R$ 850 para R$ 895,22. Mas segundo a prefeitura, até dezembro de 2025, o valor passará a ser de R$ 1.141,56, repercutindo em um ganho real de 27,52%. 

“Nossa proposta reconhece o trabalho desempenhado pelos nossos servidores, tão fundamentais para o funcionamento da administração pública de Blumenau. Além do reajuste salarial e do aumento do INPC no auxílio alimentação, também atendemos a reivindicação da categoria e até dezembro o valor do auxílio será equiparado ao dos servidores da Câmara de Vereadores”, explica o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Administração, Anderson Rosa, o reajuste atende a correção monetária do período e será pago em parcela única, o que demonstra a preocupação e respeito com os servidores. “Encaminhamos uma proposta responsável, construída com base em estudos técnicos da nossa equipe de governo e, com ajustes, viável ao orçamento do município”, afirma.

O governo destaca ainda que sinaliza para a manutenção da Mesa de Negociação Permanente, garantindo assim diálogo com as categorias, com uma nova reunião sugerida para ocorrer ainda no mês de maio.

Sintraseb cobra audência com prefeito

Um pouco antes do anúncio da prefeitura, o Sintraseb, sindicato dos servidores municipais, havia reforçado a reclamação, pelas redes sociais, de que o prefeito Egídio Ferrari ainda não havia atendido à solicitação de audiência feita pelo sindicato. A entidade alega que aguarda uma posição do executivo desde o início do ano e diz que o prefeito “nem mesmo respondeu aos ofícios encaminhados”.

Na segunda-feira (12), o sindicato fará reunião com representantes por local de trabalho, às 15h30, para tratar da campanha salarial. Será no auditório do sindicato, na Rua Amazonas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias