Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauAtendimentos à população em situação de rua de Blumenau voltam ao Abrigo...

Atendimentos à população em situação de rua de Blumenau voltam ao Abrigo Municipal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Prefeitura de Blumenau abriu abrigos provisórios para acolher pessoas em situação de rua além do Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu). Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) passa a concentrar as atividades no Abrigo Municipal, o Amblu.

Abrigo Provisório de isolamento funcionava para casos de usuários com suspeita ou confirmados com Covid-19. Também ficavam no espaço os novos usuários antes de entrarem no Amblu para garantir que não estivessem assintomáticos.

Com a diminuição dos casos de Covid-19 na cidade,  todas as pessoas em situação de rua passam a ser acolhidas no Amblu. Este abrigo conta com um espaço para isolamento de casos positivos e suspeitos se necessário. Atualmente, o Amblu está com 46 pessoas acolhidas e está localizado na Rua José Fischer, 439, bairro Escola Agrícola.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias