A menina Bianca, de 8 anos, voltará a Blumenau com a mãe, que está no Rio de Janeiro para buscar a filha. A garota foi sequestrada pelo pai, Anderson Rafael Hasse, que se entregou à polícia da capital carioca na noite desta quinta-feira (20).
Anderson se entregou no 11º DP da Rocinha. Segundo o delegado Bruno Fernando, de Blumenau, não há informações sobre o local onde ele estava escondido com a filha desde o desaparecimento, que ocorreu no feriadão do Carnaval deste ano.
O pai da menina passará por audiência de custódia e depois aguardará a determinação judicial sobre seu recambiamento a Santa Catarina. O procedimento será realizado pela Polícia Penal.
O inquérito policial, que apura os crimes de sequestro e cárcere privado e desobediência, deve ser concluído no prazo de 30 dias, segundo Fernandes.
Bianca será ouvida em depoimento especial, que será realizado em juízo. De acordo com o delegado, esse procedimento visa evitar revitimização.
Motivos alegados
Um pouco antes de comparecer à delegacia da Rocinha, Anderson havia enviado um vídeo para um programa de TV, dizendo que ele e a filha estavam bem e que iria se entregar. Ele disse, ao lado da filha, que tudo o que fez “foi para proteger esse anjo inocente que não tem culpa de nada“. Anderson afirmou que o que aconteceu com a menina, “nenhuma criança merece passar“. Ele ainda explicou que procurou ajuda de “tudo quanto é lugar“, no Conselho Tutelar, na polícia, e que levou isso ao processo sobre o caso. Anderson afirma que fez o que fez para “salvar a filha“. Segundo Anderson, tudo o que fez foi para proteger a criança do que ela estaria sofrendo.
“Eu não sou bandido. Nunca fui bandido. Nunca tive nada de errado com a polícia“, declarou Anderson.