Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralVeja os pontos de arrecadação de mantimentos em Blumenau para ajudar Petrópolis

Veja os pontos de arrecadação de mantimentos em Blumenau para ajudar Petrópolis

Pelo menos 138 pessoas já haviam perdido a vida na tragédia de Petrópolis até às 14h deste sábado (19)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Blumenau terá quatro pontos de arrecadação disponíveis para donativos às famílias atingidas pelo desastre socioambiental de Petrópolis (RJ).

Repetindo a ação realizada em janeiro destinada às famílias atingidas na Bahia, a Prefeitura de Blumenau colocará como pontos de coleta o Setor 1 do Parque Vila Germânica, o 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar e o 23° Batalhão de Infantaria. Os donativos podem ser entregues a partir de segunda-feira, 21. 

Lembrando que de acordo com a Defesa Civil de Petrópolis, os itens identificados por eles como prioritários neste momento são produtos de higiene pessoal e higiene em geral, além de roupa de cama, toalhas e álcool. Alimentos e roupas neste momento não foram pontuados como necessários, pois estão abastecidos destes itens mediante mobilização de outras cidades. A campanha ficará aberta até o dia 28 de fevereiro, para que no dia 1º de março os mantimentos possam ser encaminhados ao Rio de Janeiro.

Geólogos de Blumenau embarcam na segunda-feira, dia 21

Além da ação humanitária de arrecadação de mantimentos Blumenau está oferecendo suporte técnico à Petrópolis, enviando dois geólogos ao Rio de Janeiro. Os profissionais embarcam na próxima segunda-feira, dia 21, com a missão de auxiliar no diagnóstico da situação local e das áreas de risco afetadas. A princípio os servidores municipais ficam por uma semana auxiliando a Defesa Civil local, podendo estender este período se houver necessidade.

Confira os pontos de arrecadação:

Parque Vila Germânica Setor 1 – das 8h às 18h todos os dias (Rua Alberto Stein – 199 – Velha);
23° Batalhão de Infantaria –  das 8h às 17h todos os dias (Rua Amazonas – 3312 – Garcia);
10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau  –  das 13h às 19h dias úteis (Rua Almirante Tamandaré – 1501);
3º Batalhão de Bombeiros Militar – das 13h às 19h dias úteis  (Rua Sete de Setembro – 2880 – Centro)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias