Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralVeja o trabalho dos bombeiros catarinenses nas buscas durante a tragédia em...

Veja o trabalho dos bombeiros catarinenses nas buscas durante a tragédia em Petrópolis

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está hoje (23) no quarto dia de trabalho em Petrópolis (RJ), na busca por vítimas soterradas e na missão de resgate. É o nono dia da tragédia. Há um revezamento planejado entre as corporações para que o trabalho siga em campo, por isso o apoio da equipe catarinense no local torna-se importante.

Ontem (22) as equipes do CBMSC foram fundamentais para o apontamento dos locais de mais três vítimas, retiradas dos escombros. Em três dias de trabalho foram 10 apontamentos efetivos de vítimas e 5 retiradas dos escombros. Outras 5 seguem com o trabalho para a remoção. A equipe destaca que esta operação é uma missão de solidariedade e que estão trabalhando para levar alento aos familiares das vítimas, ressaltando que não se tratam de números, mas de pessoas e de poder oferecer conforto aos familiares e amigos atingidos.

Trabalho das equipes na terça-feira (22). Foto: Soldado De Souza/CBMSC

O 3º Sargento BM Jacques Douglas Romão e o cão Bravo, de Blumenau, representam o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) nas operações de busca por corpos em Petrópolis. Além de Romão e Bravo, outros sete bombeiros militares, sendo cinco binômios, fazem parte da primeira equipe que partiu no sábado, 19. A atuação esperada da equipe terá duração de cinco dias.

Cão bravo de Blumenau auxiliando no resgate junto aos bombeiros catarinenses. Foto: Soldado De Souza/CBMSC

Até a manhã desta quarta-feira (23) o número de mortos no desastre socioambiental de Petrópolis já chegava a 198. A tragédia ocorreu em função de um temporal no dia 15 de fevereiro.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias