Quarta-feira, Abril 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauVeja as diferenças das propostas da prefeitura de Blumenau para os servidores

Veja as diferenças das propostas da prefeitura de Blumenau para os servidores

Categoria encerrou o estado greve ao aceitar a proposta reformulada da prefeitura

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Foram duas assembleias dos servidores municipais de Blumenau na segunda-feira (21) que levaram ao fim do estado de greve da categoria. Na primeira assembleia pela manhã, a proposta da prefeitura foi rejeitada pelos trabalhdores presentes. Após nova rodada de reuniões entre representantes do executivo e dos servidores, a proposta foi reformulada e reapresentada em nova assembleia no período da tarde.

Entre as principais reivindicações da categoria que foram atendidas pela prefeitura estão a reposição de 10,24% do INPC acumulado entre maio de 2019 e abril de 2021. Na primeira proposta, a prefeitura pretendia pagar o aumento na folha de março. Na segunda proposta, o reajuste será parcelado, com a metade já na folha de fevereiro e a outra metade em março.

Outros itens da proposta também tiveram algumas alterações, envolvendo a reposição do INPC referente a 2021 e 2022, além do cumprimento do piso nacional do magistério e dos agentes comunitários.

Compare aqui a primeira proposta com a segunda proposta da prefeitura, considerando todos os pontos de pauta negociados.

As assembleias reuniram cerca de 2.400 trabalhadores do serviço público municipal, que passaram praticamente o dia inteiro em frente ao prédio da prefeitura à espera das negociações. Segundo o sindicato da categoria (Sintraseb) foi uma das maiores mobilizações dos últimos tempos.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias