Terça-feira, Abril 23, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralÔnibus com ar condicionado começa a circular em Blumenau nesta semana

Ônibus com ar condicionado começa a circular em Blumenau nesta semana

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um ônibus equipado com ar condicionado deve começar a circular nesta semana na linha troncal 10 – Via Rua São Paulo – em Blumenau. O veículo faz parte de um projeto piloto que prevê a instalação de ar-condicionado inicialmente nos ônibus que fazem o atendimento da linha 10, a mais utilizada da cidade.

Para a climatização do veículo piloto foram instaladas canaletas que distribuem o ar-condicionado em toda a extensão do veículo, desde a entrada até o final do ônibus, segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT). A aquisição do sistema, por parte da empresa concessionária do serviço, foi de cerca de R$ 1,5 milhões.

“Ao todo serão 21 veículos com o sistema de climatização, sendo três deles disponibilizados para circulação a cada mês a partir de fevereiro. Quando ligada, a climatização segue funcionando mesmo nas paradas que o veículo faz em pontos de ônibus, por exemplo. Esse primeiro veículo fará justamente um período de testes para verificar o sistema na prática e fazer ajustes em caso de necessidade” explica o secretário da SMTT, Alexandro Fernandes.

Em caso de aprovação do sistema, a prefeitura explica que o objetivo é efetivar os estudos e ampliá-los para que as demais linhas troncais possam contar com o sistema de climatização.

Desde 2016, quando a empresa Piracicaba (hoje chamada de Blumob) passou a operar em Blumenau no lugar do antigo Consórcio Siga (Glória, Rodovel e Verde Vale), que nenhum ônibus possuía mais ar condicionado em suas instalações. No período anterior, no início dos anos 2000, alguns veículos já eram equipados com o condicionador de ar.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias