Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralNovo período de matrículas nas escolas estaduais acontece nesta semana

Novo período de matrículas nas escolas estaduais acontece nesta semana

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O segundo período de pré-matrículas online para novos alunos na rede estadual de ensino de Santa Catarina inicia nesta segunda-feira, dia 23 e encerra às 17h desta quarta-feira, dia 25. A documentação deve ser entregue nas escolas até a quinta-feira, dia 26, no período de funcionamento da escola.

Segundo a secretaria de estado da educação, o procedimento é dividido em duas etapas. A primeira é a pré-matrícula, feita em uma plataforma online, onde o responsável cadastra os dados do aluno e escolhe uma das instituições de ensino que ainda têm vaga disponível, recebendo um protocolo para anotar ao fim do processo. A segunda é a efetivação da matrícula, feita presencialmente na escola, quando devem ser levados todos os documentos do estudante e o número do protocolo de pré-matrícula para garantir a vaga (não é necessário imprimir, basta anotar e levar na escola).

Para as famílias que não tiverem equipamento de acesso à internet, nem conexão com a rede, há um posto de atendimento com computador em todas as escolas durante o período de matrícula para auxiliar no cadastro dos estudantes, de acordo com a secretaria.

A reserva das vagas será feita por ordem de acesso. A partir da abertura do sistema, o usuário que selecionar antes uma das vagas disponíveis poderá fazer a pré-matrícula na respectiva escola. As vagas serão ocultadas do sistema na medida em que forem sendo preenchidas.

Mais informações podem ser obtidas no site https://www.sed.sc.gov.br/pais-alunos-e-comunidade/30929-matriculas-2023

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias