Após um adiamento de prova devido às chuvas no final de semana do GP de São Paulo, a esperada última etapa da Sprint Challenge da Porsche Cup aconteceu nesta quarta-feira (13). Cristian Mohr subiu ao pódio após conquistar o segundo lugar na corrida e levou novamente a bandeira de Blumenau ao topo.
Na corrida 1, em 2 de novembro, Mohr também passou a linha de chegada em segundo lugar, mas sofreu uma punição de 20 segundos em uma disputa de colocação, o que resultou na classificação em 12º. A posição final do piloto no campeonato é 14º.
“Tivemos algumas dificuldades durante o ano, como a punição de 20 segundos e o acidente em Estoril, o que nos atrasou na colocação geral. Mas também tivemos excelentes corridas com alguns pódios muito significativos. O foco é avançar cada vez mais, pra cima e pra frente”, destaca Mohr.
Ao todo, a competição tem seis etapas, e nesse ano passou por Goiânia, São Paulo e Estoril, em Portugal. Mohr é um dos pilotos mais experientes do grid, e acumula conquistas como o 3° lugar na Porsche Sprint Challenge geral, o campeonato brasileiro da Mercedes e o Capacete de Ouro, principal premiação do automobilismo brasileiro.