Terça-feira, Novembro 29, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEsportesBlumenau conquista primeiras medalhas e troféus no JASC

Blumenau conquista primeiras medalhas e troféus no JASC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A delegação de Blumenau nos 60º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) conta com cerca de 500 pessoas, entre atletas, comissão técnica, dirigentes e equipe de apoio. A cidade disputa a competição em 41 modalidades. Os jogos iniciaram oficialmente no sábado (20), mas Blumenau já registrou as primeiras conquistas. Confira as modalidades:
  
Judô  

No último domingo, dia 14, começaram as disputas do Judô na Arena Multiuso e Blumenau já garantiu três medalhas, com Daniel Bolezina Lemes da Silva, ouro na categoria + 100 kg; Camila dos Santos, bronze na categoria meio- leve – 52 kg e Maria Aparecida Machado Krauss, que também levou o bronze, mas na categoria leve – 57kg. No geral da modalidade, os naipes masculino e feminino terminaram na sétima colocação. 

Natação  
  
Na Natação que encerrou na sexta-feira, dia 19, Blumenau conquistou um troféu geral de terceiro lugar no feminino e oito medalhas. Destaque para Julia Volkmann, que conquistou ouro na prova de 200m medley e prata nos 200m costas. Além disso, a atleta também fez parte da equipe de revezamento 4x100m livre que conquistou a prata, juntamente com Gracielle Hermann, Nayara Baron e Isadora de Souza.
  
Blumenau teve mais uma prata com Gabriela dos Santos nos 200m peito feminino, bronze com Ciro Adriano Theiss nos 200m peito masculino. Daniel Luciani Neto também trouxe medalha, bronze nos 200m medley. Gracielle Hermann além de medalha no revezamento também teve levou no individual, prata nos 400m peito e 50m livre.
  
Ginástica Rítmica  
  
As ginastas blumenauenses também conquistaram diversas medalhas que levaram Blumenau ao vice-campeonato geral na Ginástica Rítmica. Ana Carolina Sandrini foi vice-campeã individual geral no JASC. Ela conquistou cinco medalhas, ouro no aparelho fita, prata na bola e maças, além de bronze no arco. Nathalia Nogueira foi ouro no aparelho bola e Jessica Maier bronze na fita. Blumenau também ficou no lugar mais alto do pódio no conjunto misto. A cidade também ficou em segundo no conjunto cinco bolas e no conjunto geral.
  
Remo  

A equipe de Remo masculino de Blumenau também conquistou troféu, sendo vice-campeão da modalidade. Os atletas destaques foram Raphael Luciani, Daniel Passold Filho e João Vitor Costa. No feminino, as nossas atletas mostraram todo o desempenho e levaram pra casa o troféu de vice-campeonato geral da modalidade. As atletas destaques foram Giulia Renata Alves e Lavinia Pacheco. As provas foram disputadas no sábado, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis.
  
Ginástica Artística  
  
A Ginástica Artística Masculina de Blumenau encerrou sua participação no JASC na segunda colocação geral. Como não poderia ser diferente, os destaques da G.A ficaram por conta dos atletas: Ruan Pablo, Victor Hugo e Kelvin Eduardo, que juntos conquistaram sete medalhas. No feminino, as ginastas conquistaram o troféu de terceiro lugar geral. Os destaques da G.A feminina foram as atletas Jamile Bloedorn e Camila Rigueira, que juntas conquistaram seis medalhas.  

Taekwondo  

No sábado, as atletas do Taekwondo feminino de Blumenau entraram no tatame e representaram muito bem a cidade. Destaque para as atletas Ana Cristina da Silva (Até 53 kg) e Patrícia Scheimann (+ 73kg), que conquistaram medalha de bronze. Neste domingo será a vez do naipe masculino, que comandados pelo técnico Vandeir Fugazzaa lutarão por medalhas e título para a cidade.

Na última edição do Jasc, Blumenau conquistou o 42º título da competição. Foto: Antônio Prado.

Blumenau é a atual campeã do JASC e busca o 43° título da principal competição esportiva do estado.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias

Comentários Recentes