Terça-feira, Março 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEconomiaDestilaria de Blumenau ganha prêmio internacional por seu primeiro whisky de fabricação...

Destilaria de Blumenau ganha prêmio internacional por seu primeiro whisky de fabricação brasileira

A Kalvelage Distillery, produtora de destilados localizada em Blumenau, conquistou com o seu primeiro whisky, de fabricação brasileira, o Blended Whisky Kalvelage, um prêmio no concurso internacional no San Francisco World Spirits Competition, nos Estados Unidos. A premiação é a mais antiga no ramo de destilados do mundo.

O prêmio mais cobiçado do concurso é o double gold, ou ouro duplo, que é quando todos os jurados da premiação premiam uma bebida com medalha de ouro, o prêmio máximo do SFWSC. E esse ano, o Blended Whisky Kalvelage foi contemplado com esse prêmio.

Os irmãos Maurício e Marcos Kalvelage dedicaram vários anos de pesquisa e testes para criar um destilado brasileiro que se destacasse mundialmente. O resultado dessa missão é o Blended Whisky Kalvelage, um destilado que representa a essência da família Kalvelage Distillery.

O Blended Whisky Kalvelage é caracterizado por sua suavidade e maciez, proporcionando uma experiência leve e redonda para o paladar exigente dos apreciadores de whisky. Com notas frutadas e de especiarias, ele é produzido em garrafas de 1 litro, com teor alcoólico de 40%.

Foto: Notícia Expressa/Divulgação

Outros produtos da marca também foram premiados na competição: Gin Kalvelage – Medalha de Ouro; Vibe Kalvelage – Medalha de Prata; Oak Kalvelage – Medalha de Bronze.

Maurício Kalvelage, um dos fundadores da destilaria, comentou sobre a importância desse reconhecimento: “Receber esse prêmio internacional é uma honra para nós. É o resultado de anos de trabalho árduo e paixão pela destilação. Estamos orgulhosos de levar o nome da Kalvelage Distillery ao mundo e mostrar que o Brasil também é capaz de produzir destilados de excelência”.

A Kalvelage Distillery foi fundada em 2012. A empresa funciona no bairro Victor Konder, em Blumenau.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias