Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEconomiaMinistro da Fazenda demonstra preocupação com contas da Previdência

Ministro da Fazenda demonstra preocupação com contas da Previdência

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, demonstrou estar preocupado com as contas da Previdência após a aprovação de projetos no Congresso Nacional. Segundo Haddad, a renovação da desoneração da folha, em especial dos municípios, não estava no radar e esbarra na Reforma da Previdência (vigente a partir de 2019).

As declarações foram dadas no fim da manhã desta terça-feira (16) em Washington (EUA), onde o ministro participa de reuniões do FMI e do Banco Mundial. Para Haddad, o governo deve tomar providências em relação a esse ponto que, segundo, está desguarnecendo a Previdência e faltarão as receitas necessárias para cumprir as obrigações delineadas na época da reforma, em 2019.

Apesar da demonstração de preocupação com as contas da Previdência, o ministro avalia que os fundamentos da economia brasileira “estão melhores do que a um ano atrás”. Ele afirma que a receita primária deste ano será melhor do que a do ano passado e as despesas serão menores.

As informações são do Jornal O Globo, na reportagem de Alexandra Bicca, direto de Washington.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias