Sábado, Abril 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazerFesta do Imigrante em Timbó se prepara para segunda semana do evento

Festa do Imigrante em Timbó se prepara para segunda semana do evento

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Festa do Imigrante de Timbó já se prepara para sua segunda semana de realização, a partir da próxima sexta-feira (7). O evento iniciou na última quinta-feira, dia 29, e foi considerado um sucesso pela organização.

Depois de dois anos de espera, a Festa do Imigrante apresentou atrações para todas as idades e é considerada a maior da história. Há novidades na gastronomia e no espaço Biergarten, além da animação nos palcos dos Pavilhões de Eventos e Cultural.

O tradicional desfile, entre o Museu do Imigrante e a Festa, abriu a programação na última quinta-feira (29). No Pavilhão de Eventos, a cerimônia de abertura foi embalada pela Banda Municipal Professor João Muller. A sangria do primeiro barril de chope abriu oficialmente a Festa.

O presidente da CCO da 30ª Festa do Imigrante, Jorge Ferreira, comemorou o primeiro final de semana. “Foram meses de preparo, pensando em uma festa diferenciada, que pudesse enaltecer cada vez mais a cultura alemã e italiana da cidade de Timbó. Acredito que nós conseguimos entregar isso, graças a um trabalho de muitas mãos envolvidas. É muito bonito ver como a comunidade abraça a nossa Festa, participando e prestigiando a programação tão diversa que temos”.

“A 30ª Festa do Imigrante veio para celebrar as culturas, as tradições dos nossos antepassados, vem para comemorar o aniversário de fundação de Timbó e volta para celebrar a saúde e a vida. Depois do sucesso da Festa em dois finais de semana em 2019, nos desafiamos em trazer mais novidades para esta edição, com a nova gastronomia, o novo espaço Biergarten. Timbó merece uma Festa para comemorar a sua fundação, com sua rica e bonita história de 153 anos”, celebra o prefeito de Timbó, Jorge Krüger.

Foto: R2 Imagens

Mais Festa pela frente

O segundo final de semana de Festa do Imigrante promete. O evento retorna nesta sexta-feira, dia 07 de outubro e segue até na quarta-feira, dia 12. Confira a programação completa aqui.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias