Segunda-feira, Junho 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazerO que há de diferente no novo parque temático que abre em...

O que há de diferente no novo parque temático que abre em Pomerode nesta sexta

Pomerode terá um novo parque temático e de aventuras a partir desta sexta-feira (7). Mas o que o Spitz Pomer apresenta de diferente em relação a outros espaços temáticos já existentes na cidade ou na região?

Inicialmente, o espaço promete oferecer mais de 10 atrações para visitantes de idades variadas em uma área com aproximadamente 16 mil metros quadrados de área no Centro Cultural da cidade. Chama a atenção, entre os atrativos divulgados até o momento, a tirolesa Zorb Ball de quatro metros de diâmetro e o tubbing com uma pista de descida de mais de 100 metros.

Para os menos aventureiros, há atrativos meramente visuais, como um chafariz de águas dançantes logo na entrada e outros itens, certamente mais voltados às crianças, como um relógio cuco que tem o mascote do parque (Hundy) que aparecerá do alto de uma torre. Há também uma mini-fazenda com mais de 60 animais, mas a visitação deverá acontecer apenas com o acompanhamento de educadores ambientais.

Mini fazenda. Foto: Divulgação

No mais, alguns atrativos virtuais também farão parte, como tiro ao alvo digital, arco e flecha e balonismo virtual. O parque passou por 18 meses de planejamento e execução antes de estar pronto para a abertura nesta semana, segundo Paulo Bruns, um dos sócios.

Uma das vantagens para o turismo de Pomerode, sem dúvidas, é o fato de o atrativo ficar localizado muito próximo a outros já conhecidos e consagrados no município, como o Zoo Pomerode, a Vila Encantada – de dinossauros -, o espaço da Osterfest, entre outros, facilitando a locomoção do turista.

O Spitz Pomer vai funcionar todos os dias, a partir das 10h, mas os ingressos não são tão baratos, se for considerado o orçamento familiar para uma visita. Os valores serão de R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia conforme legislação).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias