Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazerLivro sobre a Colônia Blumenau é lançado na Alesc

Livro sobre a Colônia Blumenau é lançado na Alesc

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma região que compreende 33 municípios, do Médio ao Alto Vale do Itajaí, é retratada no livro “Fragmentos históricos – vol. 1 Colônia Blumenau”, de Angelina Wittmann, lançado na tarde desta quarta-feira (10) no hall da Assembleia Legislativa.

“Viajando pelo Estado a gente chega à conclusão de que Santa Catarina é uma grande colcha de retalho cultural, pois cada cidade tem a sua identidade. Como arquiteta, eu pensei numa continuidade histórica, fragmentos que nasceram da minha coluna semanal em jornal. Cito personalidades e ações na cultura, sociedade e espaço”, declarou Angelina.

Nascida em Urubici e moradora de Blumenau desde 1981, ela coleciona fotos históricas, presentes em 20 páginas do livro. “Na minha profissão eu entendo que as imagens complementam o texto, são registros catalogados há mais de 20 anos.”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias