Sábado, Abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazerBlumenau recebe concurso 'Comida di Buteco' pela segunda vez

Blumenau recebe concurso ‘Comida di Buteco’ pela segunda vez

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com o lema “Somos Todos Buteco”, o concurso Comida di Buteco comemora 24 anos de existência em 2024 e pela segunda vez está em Blumenau. Mais uma vez os estabelecimentos da cidade, irão disputar o título de melhor Buteco do Brasil, de 5 a 28 de abril.

Ao total, 15 locais da nossa cidade estão participando: Alek Bar, Banga Dunga, Bar da Oma, Berlim Delícias Pra Você, Boteco do Ferrari, Box 3222, Casa Portella, Cebola Brava, Garage Bar, Jacó’s Bar, Lanches Ponto Certo, Omas Haus BrewPub, Pastelaria Karla, Terra de Canaã Pastelaria e Victor Lanches.

O concurso tem o apoio da Secretaria de Turismo e Lazer do município. Há jurados no concurso, mas o público geral participa da votação, indo até os bares participantes, pedindo o petisco e preenchendo a cédula de votação.

A concorrência ocorre  em todo o Brasil em todas as regiões. O público é convidado a se engajar nessa grande eleição envolvendo mais de 1.100 botecos. O Comida di Buteco é um concurso, e não um festival, elegendo o Melhor Buteco de cada circuito, e não o melhor petisco. Público e jurados visitam os estabelecimentos dando notas de 1 a 10 em atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A cada edição, 20% da base de participantes é renovada, oxigenando o roteiro e mantendo a competitividade sempre animada.

Desde 2016 o Comida di Buteco é feito em duas etapas: a primeira etapa é regional, onde a votação é feita pelo público e jurados da própria cidade.

Depois de eleitos os campeões de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o melhor boteco do circuito. E em julho, numa festa realizada em São Paulo é revelado o campeão nacional, melhor boteco do Brasil.

SourceSecom/PMB
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias