Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazerVinhos artesanais e importados da Itália farão parte da 28ª Festitália

Vinhos artesanais e importados da Itália farão parte da 28ª Festitália

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O vinho é um dos grandes símbolos da gastronomia italiana. É por isso que ele será um dos protagonistas da 28ª Festitália. Ao mesmo tempo, o evento contará com rótulos importados e receitas regionais, produzidas por pequenos produtores. A programação acontece de 21 de junho a 2 de julho, de quarta-feira a domingo, no Parque Vila Germânica. 

Os rótulos importados serão selecionados e trazidos ao Brasil pela Dolomiti Wine Spirits. Importadora que atende a todo o Brasil a partir de Blumenau, a empresa foi fundada em 2017 e estreia este ano na Festitália. Jeferson Debossan, um dos sócios, explica que o próprio nome da marca tem relação direta com a Itália. “Dolomiti é uma região italiana considerada patrimônio histórico da Unesco, reconhecida pela sua especialidade em vinhos”, explica. 

A relação com a Itália será o foco da carta desenvolvida pela Dolomiti para o evento. “Além dos vinhos brancos e espumantes desta região, levaremos ao evento clássicos como Brunello, Barolo e Amarone”, adianta Jeferson. Uvas como Merlot e Cabernet Sauvignon também serão exploradas em rótulos internacionais. 

Vinhos regionais 

Os vinhos regionais, que tradicionalmente estão no evento, também estão confirmados. Além de marcas artesanais, novas vinícolas acompanharão os pratos regionais. 

Foto: Tiago Schumacher/Divulgação

Sobre a Festitália 

A Festitália é realizada pelo Lira Circolo Italiano e teve a sua primeira edição em 1994. A partir de 2023, passa por uma reestruturação de formato, mas segue com o propósito de valorizar a cultura italiana e celebrar a vinda dos imigrantes que colonizaram Santa Catarina a partir do século XIX. A gastronomia é o grande destaque do evento. 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias