Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazerPomerode é o melhor destino turístico do Sul do Brasil, segundo Portal

Pomerode é o melhor destino turístico do Sul do Brasil, segundo Portal

O levantamento ouviu 15 mil turistas que viajaram em 2022 pelo Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pomerode entrou pela primeira vez no top 10 entre os melhores destinos turísticos do Brasil. lugares do país para visitar. A pequena cidade, de 30 mil habitantes e de colonização alemã, também ficou na melhor posição entre os municípios da região Sul.

A pesquisa foi realizada pelo portal Melhores Destinos e ouviu 15 mil leitores que viajaram em 2022. A lista dos 10 vencedores foi divulgada na quarta-feira (1º). A cidade vencedora em nível nacional foi a Chapada Diamantina, na Bahia. 

Entre os critérios, a melhor nota de Pomerode foi para segurança (9,62), a segunda melhor do país nesse quesito. As avaliações seguintes foram gastronomia (8,48), atrações (8,33), receptividade e simpatia (8,31) e preços e custo-benefício (8,13).

Urubici, na serra catarinense, foi outro município entre os 10 principais destinos do país. Ocupou a 10ª colocação nacional e a segunda na região sul.

Fonte: Melhores Destinos. Disponível em: https://www.melhoresdestinos.com.br/melhores-destinos-nacionais.html


Manfredo Goede, presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), destaca a profissionalização pela qual o turismo na região está passando. “Nossa cidade é muito autêntica e começou a chamar a atenção do público por conta dessa verdade que vivemos e que transmitimos através da gastronomia e das experiências. Nos últimos anos, entendemos o nosso potencial turístico e passamos a nos dedicar tecnicamente a isso”, diz. “Esta premiação, assim como o aumento no fluxo de visitantes, é prova de que este é um excelente caminho e vamos colher muitos frutos”, complementa. 

Nas sugestões do Melhores Destinos, algumas das atrações destacadas são a Rota Enxaimel, os parques e a gastronomia da região. 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias