Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazerCircuito Gastronômico de Indaial começa nesta terça

Circuito Gastronômico de Indaial começa nesta terça

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Indaial (SC) terá novamente um evento dedicado à gastronomia local após os resultados positivos da primeira edição em 2022. O Circuito Gastronômico da cidade acontece a partir desta terça-feira, dia 21 de março e vai até 23 de abril, com 11 restaurantes participantes. A programação ocorre nas próprias casas, que desenvolveram pratos inéditos para o evento. 

O tema desta edição é especiarias e temperos europeus. Indaial foi colonizada principalmente por imigrantes alemães, poloneses e italianos, e todas essas etnias serão contempladas com pratos. Para a criação das receitas, os restaurantes contaram com o suporte técnico da equipe do Sebrae. 

Os restaurantes participantes são Baron Gastro Bar, Bonatti Sorveteria, Boteco Dr. Blumenau, Brückenhaus Restaurante e Centreventos, Churrascaria Trevo, Empório Gália Gastrobar, Hartesan Bakery, Kafundó Pastelaria, Netho Bistrô e Cantina, Oks Authentic Food e Paraíso dos Pastéis.

Pastel de torresmo, criado pela Paraíso dos Pasteis na edição de 2022. Foto: Luciano Dias/Divulgação

Cláudio Zimmermann, presidente da Associação de Turismo de Indaial (Turind), organizadora do evento, destaca a evolução do cenário gastronômico local. “O processo de criação da entidade oportunizou as trocas de experiências entre os sócios de restaurantes locais e deu início ao movimento que culminou no Circuito Gastronômico de Indaial. Depois de um primeiro ano inédito para todos nós, chegamos a essa segunda edição mais preparados para mostrar todo o potencial que os estabelecimentos da cidade têm”, diz. “Nossa expectativa é surpreender os moradores e encantar os visitantes”, complementa. 

Além do Circuito Gastronômico, o evento terá também um formato que reunirá restaurantes em um mesmo local. A Alameda Gastronômica acontece de 20 a 23 de abril. Todas as informações estão no Facebook e Instagram com o perfil @gastronomiadeindaial

As agendas são uma realização da Prefeitura Municipal de Indaial, Associação de Turismo de Indaial (Turind) e Sebrae.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias