Sábado, Abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesTimbó e regiãoParque Henry Paul de Timbó ficará fechado a partir das 23h

Parque Henry Paul de Timbó ficará fechado a partir das 23h

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Parque Henry Paul de Timbó ficará fechado das 23h às 5h a partir deste sábado, dia 04. A informação é do Departamento de Turismo da prefeitura municipal.

Desta forma, o parque permanece aberto diariamente entre 5h e 23h. A prefeitura instalou cercas para evitar a entrada do público ao longo da madrugada. Segundo nota do executivo municipal, a decisão deve “inibir ações de vandalismo, roubo e até consumo de drogas que acontecem com frequência durante a madrugada”.

Durante os últimos meses, com maior frequência, vários timboenses reclamavam da ação de usuários de drogas e vândalos no Parque Henry Paul. Parte dessas reclamações era direcionada ao público que ocupava o local na madrugada. Outra parte dos usuários, também reclama com frequência de usuários que estariam perturbando o público em outros horários, como nas tardes dos finais de semana. Neste caso, as reclamações são mais voltadas ao uso de narguilés e de som alto nos carros que são estacionados no local. Recentemente, em entrevista à imprensa, o comandante da polícia militar em Timbó, major Pablo Henden, recomendou que seria mais razoável que o município tivesse métodos próprios de segurança patrimonial, deixando a PM para abordagens específicas, através de denúncias.

A solução encontrada pela prefeitura de Timbó direciona a limitação da circulação a um horário de maior insegurança para quem eventualmente se aventurava a caminhar pelo parque do final da noite até a madrugada.

Pórtico de entrada do parque com portões instalados. Foto: Raquel Piske/Prefeitura de Timbó

A gestora de turismo do município, Caroline Laís Reinicke, diz que “a colocação de portão e cerca no Parque vai ao encontro do que grandes cidades também têm feito em seus parques, para garantir mais segurança aos seus visitantes”.

O Parque Henry Paul em Timbó é um maiores espaços de lazer da cidade, que também abriga o pavilhão de exposições, onde acontece tradicionalmente, entre outros eventos, a Festa do Imigrante. Outros parques conhecidos e bem frequentados na cidade são o Parque Central (próximo à prefeitura), o Jardim Botânico (na saída para Rio dos Cedros) e o Parque do Morro Azul (no bairro Mulde).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias