Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdeTimbó atualiza cronograma da segunda dose da vacina da Covid-19

Timbó atualiza cronograma da segunda dose da vacina da Covid-19

Também está liberado o agendamento da dose de reforço da vacina para idosos a partir dos 70 anos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria de Saúde de Timbó informa que irá vacinar nesta semana diversos grupos com a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Confira o cronograma da segunda dose:

Terça-feira, dia 05 de outubro, das 8h às 11h

Podem ir se vacinar:
• Segunda dose da Pfizer para quem recebeu a primeira dose há três meses, de acordo com data anotada na carteira de vacinação.

Quarta-feira, dia 06 de outubro, das 8h às 11h

Podem ir se vacinar:• Segunda dose da Astrazeneca para quem recebeu a primeira dose há 10 semanas e tinha a segunda dose marcada para o dia 01 de outubro.

Quinta-feira, dia 07 de outubro, das 8h às 11h

Podem ir se vacinar:
• Segunda dose da Pfizer para quem recebeu a primeira dose há três meses, de acordo com data anotada na carteira de vacinação.

É necessário levar a carteirinha de vacinação e documento de identidade. A aplicação é feita no Salão da Igreja Matriz Santa Terezinha, na Rua Germano Brandes Senior, 397, no Centro.

Para aqueles que tinham a data de retorno para o dia 02 de outubro para a vacina da Astrazeneca, cancelada, ainda não há uma data definida para a segunda dose. Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, até a última sexta-feira (1) ainda não havia chegado a quantidade suficiente de doses para conseguir definir esta data. Assim que o município receber mais doses da Astrazeneca uma nova data deve ser programada a data.

A Secretaria de saúde de Timbó aproveita para reforçar a importância de tomar as duas doses. Somente as duas doses garantem a imunização contra a doença.

Doses de reforço:

A Secretária de Saúde de Timbó informa também que está liberado o agendamento da dose de reforço da vacina contra Covid-19 para idosos a partir dos 70 anos, que receberam a segunda dose há mais de seis meses.

O agendamento deve ser feito através das Unidades de Saúde da Família (USFs). A dose de reforço é válida para as vacinas de todos os laboratórios.

Contatos das Unidades de Saúde de Timbó:

USF Pe. Martinho Stein – 3382.7210

USF Araponguinhas – 3399.0253

USF Coletiva – 3382.4635

USF Integrada (Imigrantes) – 3382.9518

USF Nações – 3382.3705

USF Pomeranos – 3399.1822

USF Saudável (Estados) – 3382.2853

USF Solidária (Capitais) – 3382.3491

USF Tiroleses – 3399.1075

USF Vila Germer – 3382.3706

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias