Quarta-feira, Abril 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesTimbó e regiãoRede Feminina destaca o Outubro Rosa na Câmara de Timbó

Rede Feminina destaca o Outubro Rosa na Câmara de Timbó

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Timbó desta terça-feira (5) contou com a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer do município. Ao usar a Tribuna da casa, a presidente Rosali Zanatta explanou sobre as ações programadas para a campanha “OUTUBRO ROSA”, além de trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela Rede Feminina, campanhas de prevenção, reflexos da pandemia na prevenção e tratamento, números de atendimentos e, por fim, informações quanto a edificação da nova sede.

A presidente enfatizou a importância do exame preventivo (coleta Papanicolau), exame que diagnostica o câncer do colo do útero. O diagnóstico precoce cura (95%) e, ou, permite uma vida digna pós câncer, de acordo com dados divulgados pela Rede.

A pandemia afetou em parte os atendimentos do preventivo e a assistência no tratamento de mastectomia. A instituição seguiu todos os decretos, porém, de uma forma segura e com protocolos rigorosos de higiene, mas logo os atendimentos voltaram.

A Rede Feminina também oferece todas as manhãs (com exceção da segunda), agendamento de mamografias e protocolo para pequenas alterações e tratamento.

Durante todo o mês de outubro, a Rede realiza palestras e atendimentos de exames preventivos nas empresas através do setor educativo da instituição.

Fundada em 1993, a Rede já passou por diversas sedes, sendo que em 2016 deu início à sede própria, localizada no bairro Quintino, tendo previsão de entrega para 2022.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias