Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesTimbó e regiãoPortal Futurístico é o vencedor de enquete em Timbó

Portal Futurístico é o vencedor de enquete em Timbó

Votação apertada garantiu a escolha de um projeto mais contemporâneo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A escolha popular definiu que Timbó terá um portal futurístico na entrada da cidade pela Rua Blumenau. A construção terá traços com linhas retas futurísticas, formas geométricas em ferro que, segundo os idealizadores, enaltecem a força das empresas metalúrgicas timboenses, além de letreiros posicionados lateralmente.

A votação aconteceu pela internet e iniciou na última quarta-feira (6) e seguiu até às 12h desta terça-feira (12). A decisão foi apertada: foram 3.824 votos divididos entre o Portal Futurístico (1.921 votos) e o Portal Típico (1.903 votos).

A proposta da prefeitura é que o portal dê as boas-vindas a visitantes e turistas, além de projetar uma imagem de acolhimento. O Portal Turístico de Timbó está dentro do pacote de ações alusivas ao sesquicentenário do município – 150 anos de Fundação – comemorados em 2019.

O Portal será construído nas imediações da popular curva do Gadotti, Rua Blumenau, no Bairro dos Estados.

Portal típico perdeu na enquete popular por 18 votos. Imagem: Prefeitura de Timbó

Recentemente houve uma polêmica localizada sobre o local escolhido para a instalação do Portal, já que ele se situará após a entrada do bairro Araponguinhas. Alguns moradores expressaram o sentimento de que o bairro “não estaria sendo considerado como parte da cidade”. À época, os responsáveis pelo projeto explicaram que, na verdade, o Portal não significa apenas um “portão de entrada”, mas um ponto turístico agregado a outras atrações, como o casarão histórico que fica nas imediações.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias