Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazerConheça as novidades na Festa do Imigrante deste ano em Timbó

Conheça as novidades na Festa do Imigrante deste ano em Timbó

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os trajes típicos já podem ser tirados do armário, porque faltam pouco mais de 30 dias para a 30º Festa do Imigrante de Timbó. A celebração acontece entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro e de 07 a 12 de outubro. Ela terá a maior estrutura física de sua história e a mais longa de todas, com nove dias, e recheada de atrações para todos os públicos.

Uma das novidades deste ano será o espaço Biergaten, uma área muito charmosa para quem gosta de comer, beber, ouvir uma boa música e conversar ao ar livre. São áreas com grandes mesas em espaços abertos, rodeadas por bares e restaurantes, bastante comuns na Alemanha.

Para esta edição uma nova estrutura gastronômica será apresentada, com um cardápio totalmente diferenciado, muitas novidades que irão agradar os mais diversos paladares. Serão 15 pontos de comércio: Fisch Markt (Casa do Peixe), Casa do Pastel, Mercato Italiano (Casa do Italiano), Mercatto della Polenta (Casa da Polenta), Bretzel Markt (Casa do Bretzel), Mercato del gelato (Casa de sorvete), Eisbein Markt (Casa de Joelho de Porco), Hamburger Markt (Casa de Hambúrguer), Wurst Markt (Casa de Salsichas), Mercatto della pizza (Casa de Pizza), Kartoffel Markt (Casa de Batata), Strudel Markt (Casa do Strudel), Mercatto dele pasta (Casa de Macarrão), Casa do Churrasco e Casa do licor.

Para todas as idades

A programação da Festa é sempre construída para um público de todas as idades. Vai ter Concurso de Chope em Metro todos os dias, Tarde da Melhor Idade, Tarde da Criança, Tarde Folclórica, Encontro de Bandoneon, Busca do Rei e Rainha dos Clubes de Caça e Tiro, além das tradicionais Retretas.

Para animar os nove dias de Festa do Imigrante não faltarão atrações no Pavilhão de Eventos, no Pavilhão Cultural e no Biergarten. Entre os confirmados estão: Vox 3, Os Montanari, Banda do Barril, Cavalinho.

A programação completa será disponibilizada em breve.

Desfile

Estão abertas as inscrições para o Desfile Alusivo aos 153 anos de Timbó, que acontece no dia 12 de outubro e faz parte da programação da 30ª Festa do Imigrante. O Desfile está sendo organizado pela Comissão Central Organizadora (CCO) da Festa, em parceria com as Associações de Moradores de Bairros, Clubes e Sociedades de Timbó.

O tema do desfile deste ano será “Duas culturas em uma festa para todos!”, que deverá ser seguido na elaboração das alegorias. A ficha de inscrição devidamente preenchida deve ser entregue até o dia 28 de setembro, na Fundação de Cultura e Turismo.

Acesse o regulamento completo, que contém a ficha de inscrição, aqui.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias