O problema de falta de água em Timbó nos últimos dias fez com que a prefeitura realizasse uma reunião na noite desta segunda-feira (27) com os representantes do Conselho Deliberativo do Samae. Na ocasião, o grupo discutiu o problema recente do abastecimento em vários bairros da cidade e ações emergenciais para tratar as dificuldades enfrentadas pela população.
A reunião com o Conselho, formado por 12 representantes de entidades do município, aconteceu após um dia de trabalho das equipes do Samae para tentar encontrar saídas imediatas ao problema. Um dos trabalhos ocorreu com a instalação de uma tubulação auxiliar, partindo da tubulação de 250 milímetros instalada na Rua Pastor Bluhmel Benz, e fazendo uma conexão exclusiva com as redes que alimentam a adutora de água na Rua Blumenau, através da ponte da Avenida Getúlio Vargas, no entorno do Museu do Imigrante no Centro da cidade (foto).

Por conta das intervenções, nesta terça-feira, 28 poderá haver falta de água em alguns períodos do dia, devido à conexão da nova estrutura com a rede antiga. A previsão é de que essa fase inicial seja concluída até sexta-feira, 31.
Outra frente anunciada pelo Samae é uma força-tarefa para ampliar a rede que atende o reservatório do Bairro Quintino e realizar outras melhorias que devem se estender pelos próximos meses.